Chega a ser impressionante o número de profissionais que reclamam que não têm tempo necessário para darem conta dos seus afazeres diários.

         É um tal de corre daqui para lá e de lá para cá, e o tempo vai escorrendo entre seus compromissos que se diga de passagem, não são poucos.

         Mas sempre afirmo nas minhas palestras e workshops que o tempo não perdoa, sempre avança com sua autorização ou não e que em vez de controlar o tempo o melhor mesmo é administrar o que você precisa fazer.

A seguir algumas dicas quentes para você ter mais tempo para sua vida pessoa e profissional:

  1. Procure dormir mais cedo pelo menos meia hora do que costuma e prepare sua agenda para o dia seguinte.
  2. Acorde meia hora antes do normal, para não precisar sair correndo.
  3. Tome seu café da manhã com calma.
  4. Ao sair para o trabalho olhe cuidadosamente as anotações da sua agenda e quando chegar no trabalho comece a agir imediatamente.
  5. Evite logo cedo abrir seu e-mail e também evite dar uma “olhadinha’ nas suas redes sociais, pois os mesmos são “ladrões” de tempo.
  6. Veja o que tem de mais importante para resolver logo cedo, seja um telefonema para um cliente ou mesmo preparar um relatório que você vinha adiando fazer.
  7. E durante todo o dia lembre-se de estar com sua agenda sempre por perto para você ir riscando cada tarefa realizada, isso dar uma sensação maravilhosa de dever cumprido.

         Aqui vai uma dica especial: escolha o dia da semana para você realizar aquelas tarefas que está sempre adiando, agindo assim, você terá todo foco que precisa para não deixar pendências que ficam sempre “latejando” na sua cabeça.

         Lembre-se sempre, se você se organizar, encontrará sempre tempo para realizar suas tarefas com calma e assertividade diariamente.