Que competência e habilidade em resolver problemas são duas fortes características de quem deseja avançar cada dia mais na profissão que exerce, mas faltar “Garra”, ou seja, aquela vontade extra de ir até o fim, de avançar cada vez mais, tudo pode ficar pelo meio do caminho, afirmo isso, porque os obstáculos do dia a dia nos testam o tempo todo e se não tivermos uma coragem extra, podemos perder ótimas chances de sucesso.

Segunda a escritora do livro Garra Ângela Duckworth, “Em um mundo onde o acesso ao conhecimento é sem precedentes, Garra descreve a característica-chave daqueles que sabem tirar vantagem disso”.

         Na prática o profissional que usa a sua própria Garra, vai muito mais longe do que aqueles que desistem no meio do caminho.

         Somente com uma vontade extra o ser humano enfrenta desafios sempre com um espírito forte e alegre de atingir seus objetivos mais ousados.

         Garra, na prática, é usar toda sua força máxima para construir um futuro melhor.

         Quantas pessoas (profissionais) desistiram quanto estavam tão perto de alcançar algum objetivo? O que lhes faltou?

         Em muitos casos, faltou o fator Garra, aquela vontade extra de continuar mesmo quando tudo conspira contra.

         Sabemos que no mundo altamente competitivo e complexo o fator Garra pode nos levar ao lugar mais alto do pódio da vida, afinal de contas, quem quer arruma um jeito e quem não quer vive se lamentando das derrotas da vida.

         Use toda sua Garra, para ir bem mais longe, use toda sua força interior e alcance seus objetivos de um jeito inovador, criativo e dinâmico de ser, não dê chance da desmotivação acontecer quando algo sair como você deseja.

                Você pode muito mais do que já conseguiu até aqui.

 

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em:www.eugeniosales.com.br e http://facebook.com/eugeniosalesqueiroz.