“O destino não é uma questão de acaso, é uma questão de escolha; não é algo que se espere, é algo a ser realizado”.

William Jennings Bryan

 

            Para nos movermos para algum lugar é preciso antes sabermos aonde estamos e aonde queremos chegar.

            E para que a nossa vida tenha mais sentido, é preciso que saibamos exatamente o que desejamos para nós mesmos.

            É o que chamamos costumeiramente de “metas”, afinal de contas, quem não traça o caminho a seguir, na certa se perderá diante dos acontecimentos diários.

            Então, convido você a neste momento, a parar a leitura deste artigo, pegar um lápis e uma folha de papel em branco e começar a anotar o que vamos chamar do seu “plano de voo”.

            Nesta folha, que você tem em mãos, procure com muita atenção anotar todos os seus sonhos, sejam eles pessoais, profissionais, materiais, financeiros, intelectuais e principalmente espirituais.

            Enquanto anota, não pense nos obstáculos que vão surgir, pense apenas no que esses sonhos sendo realizados vão lhe proporcionar de alegria e satisfação pessoal.

            Anote tudo que lhe vier à mente.

            Anote sem medo.

            Anota com muita disposição.

            Suas metas precisam ser tão bem elaboradas que possam lhe gerar um entusiasmo fora do comum.

            Um entusiasmo que lhe faça acordar pela manhã com o espírito em festa.

            Essas metas, suas metas, precisam ser realmente suas, precisam fazer seu cérebro vibrar de prazer e energia toda vez que você se lembrar delas. Toda que você se mover para realizá-las.

            Com seu “plano de voo” nas mãos, você terá sua vida também nas suas próprias mãos. E com isso você saberá aonde vai chegar.

            E no percorrer deste caminho, rumo a fazer sua vida acontecer, procure observar atentamente se você está seguindo pelo caminho certo, ou se por alguma razão você está desviando das suas metas traçadas.

            Esse é um ponto importante que você precisa prestar atenção para não perder mais tempo. Pois se você perder o foco das suas ações, ou seja, andar pelo caminho errado, terá que voltar e começar tudo outra vez. E como você não deseja que isso aconteça seja pragmático e siga absolutamente firme no seu novo propósito de vida.

 

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em:www.eugeniosales.com.br e http://facebook.com/eugeniosalesqueiroz.