Eugênio Sales Queiroz

 

         Quem está atuando no mercado de trabalho nos tempos de hoje sente na pele o quanto está sendo difícil e complexo manter-se “vivo”, pois os desafios a cada ano são enormes, mas como cruzar os braços e reclamar não adianta muito, o jeito é antecipar-se e correr para conseguir um lugar ao “sol” da prosperidade profissional.

         Listamos a seguir algumas características importantes exigida para quem deseja ver o seu trabalho reconhecido, ou seja, valorizado:

Criatividade, cada vez mais valorizada, essa característica é importante para o profissional procurar sempre fazer a diferença.

Confiança, o cliente só faz negócio com quem ele realmente confia, portanto, todo cuidado é pouco, pois um vacilo pode colocar tudo a perder.

Foco, característica importantíssima para o profissional começar, continuar e concluir um trabalho.

Assertividade, para se fazer o que precisa ser feito e bem feito.

Proatividade, ou seja, sair na frente dos concorrentes, fazendo o que eles não fazem.

         E uma outra característica muito importante, é cuidar do seu marketing pessoal, pois ser competente na sua área de atuação não é mais um diferencial competitivo, é uma obrigação, e quando você somar as qualidades acima, seu cliente precisa lhe achar e somente investido no seu próprio marketing é que ele poderá lhe encontrar com facilidade e fazer negócio com você.

         Agora, pense, quais das características acima você precisa investir mais para obter melhores resultados.