Eugênio Sales Queiroz

         Não sei se você leitor jamais experimentou alguma vez a desagradável sensação de ver um furacão passar pela sua empresa, deixando tudo de pernas para o ar.

         Minha experiência como consultor empresarial me diz que dificilmente uma empresa não tenha vivido momentos “assombrosos”, ou seja, acontece de tudo e tudo ao mesmo tempo.

         E o que fazer?

         Reclamar adianta?

         Sentar e esperar as coisas melhorarem é uma boa ação?

         Claro que não.

         O melhor mesmo é tomar rápidas providências como o intuito de colocar a empresa de novo no eixo, como por exemplo?

        

  • Identificar quais são os problemas que não podem esperar e começar a agir nos mesmos.
  • Aproveitar o caos momentâneo e fazer profundas mudanças.
  • Ter coragem para sair da inércia e tomar providências para que a empresa volte a crescer.
  • Ficar de olho nos concorrentes e observar o que eles estão fazendo que está dando certo.
  • Investir de forma consciente em marketing para que a empresa não desapareça, afinal, quem não é visto, não é lembrado.
  • Adorar estratégias fortes para o rápido aumento nas vendas.
  • Verificar se todos os funcionários estão motivados ou se os mesmos estão precisando de uma boa dose extra de motivação, que podem ser obtidos através de treinamentos comportamentais e técnicos.
  • Implementar um serviço especial de atendimento ao cliente, para que vendas não sejam perdidas.

         Que você empreendedor, gerente, supervisor e coordenador de equipes possa vez por outra dar uma guinada na empresa para que a mesma possa voltar ao Eixo sempre que for preciso.

         Releia as dicas citadas e veja quais delas você pode usar de imediato na sua empresa.

         Torço por você, por sua equipe e claro pelo sucesso da Empresa.