Eugênio Sales Queiroz

         Competição acirrada, pressão o tempo todo, mercado superexigente é isso que na prática o profissional moderno enfrenta diariamente. E como sobreviver nessa “selva de pedra”?

         Falo sempre isso nas minhas palestras que não existe outra alternativa a não ser se capacitar e acreditar que você pode fazer o seu melhor cada mais.

         Pessoas que vivem reclamando e se lamentando da vida não avançam simplesmente porque perdem um tempo precioso no que poderia ser usado na sua evolução como profissional, afinal de contas, quem não estiver fazendo um novo curso, uma nova graduação ou pós-graduação ou mesmo um MBA, além de ler livros importantes da sua área, na certa será ultrapassado rapidamente.

         Não nego que é fácil ser um profissional altamente competitivo nos tempos de hoje, mas como disse anteriormente, se lamentar é um péssimo negócio.

         O jeito mesmo é se aperfeiçoar sempre e de várias formas e mostrar-se sempre interessado em aprender coisas novas que possam ser usadas na área de atuação, pois nem só de teoria vive a pessoa que deseja alcançar o alto desempenho na sua carreira.

         Portanto, nada de cruzar os braços e esperar que as coisas melhorem no Brasil, na certa isso vai demorar um bocado.

         O melhor mesmo é procurar fazer a diferença sendo diferente.

         O mundo globalizado e agitado e apressado não perdoa quem se lamenta, mas aplaude de pé quem obtém êxito profissional pelos seus próprios esforços.

         Acredite! Você pode ir bem mais longe.