Eugênio Sales Queiroz

 

         “Não há céus sem tempestades, nem caminhos sem acidentes”. Augusto Cury

 

         Pensar em ter uma vida fácil, sem problemas, com tudo acontecendo às mil maravilhas, não passa de uma tentativa do nosso ego de que viver é fácil.

         Sabemos que na prática todos nós tempos os nossos empecilhos, nossas dificuldades, nossos desafios, mas à medida que encaramos os obstáculos e bloqueamos os nossos medos e as nossas inseguranças, vamos amadurecendo e com isso as soluções dos nossos problemas vão surgindo a nossa frente.

         É importante observarmos também os nossos “sabotadores” internos, ou seja, é preciso silenciarmos aquela “vozinha” que fica nos dizendo que não vamos conseguir, que não somos capazes e que a vida é só sofrimento. Se não desenvolvermos uma autoestima forte, vamos seguir fracassando na vida e passaremos o resto da vida nos lamentando que não temos sorte.

Bem diferente age a pessoa que confia em si mesma, que sabe que pode ir mais longe, que sabe que se treinar novas habilidades também alcançará melhores resultados.

         É nesse momento que a pessoa passa a acreditar na força da vida, na força divina que existe dentro dela que lhe faz ser capaz de ter a vida que sempre sonhou.

         Por essa razão, amigo (a) leitor (a) jamais duvide da sua força, jamais duvida da sua capacidade de fazer o seu melhor e lembre-se sempre que cada objetivo será alcançado no exato momento em que você decide que a sua vida pode ser muito melhor, mais dinâmica e mais feliz de ser.

         Acredite sempre no Poder da Vida.