Eugênio Sales Queiroz

         Toda empresa deseja manter o ânimo da sua equipe sempre é alta, não é verdade?

         Mas sabemos que no dia-a-dia nem sempre isso acontece.

         Diversos fatores contribuem que de vez enquanto o astral e o dinamismo da equipe fiquem prejudicados.

         E o que na prática a empresa e seus líderes podem fazer para que a equipe esteja sempre disposta a dar o melhor de si?

         Relaciono algumas dicas muito importantes para que você que está à frente da equipe possa contribuir de forma eficaz com o desempenho de todos.

Promova reuniões matinais ou mesmo no fim do expediente e procure encontrar pontos positivos na equipe e faça questão de elogiar a todos por alguns resultados alcançados, isso mexe diretamente com a autoestima dos membros da sua equipe.

Sempre que for possível procure ter conversas individuais e procure detectar alguns pontos de melhoria, essa é uma forma dinâmica de atuar em pontos que realmente seu colaborador possa alcançar melhores resultados.

Pelo menos duas ou três vezes por ano promova palestras e treinamentos comportamentais para que os membros da equipe aprendam a interagir melhor entre si, sem contar que esses encontros, que devem ser fora da empresa, costuma melhorar o astral de todos na volta ao trabalho.

E uma última dica, instale na sua empresa uma biblioteca com livros que tenham a ver tanto com os assuntos pertinentes aos produtos e serviços que a sua empresa oferece aos seus clientes, bem como outros tipos de leitura que somem ao crescimento cultural e emocional dos seus colaboradores.

         Perceba que são dicas diretas e simples para que sua equipe continue fazendo um trabalho de excelência, afinal de contas, equipe treinada e cuidada tende a conquistar melhores resultados.

         Pense nisso e promova mudanças urgentes se deseja manter sua empresa em total crescimento.

Visite o site: www.eugeniosales.com.br