Não é novidade para ninguém que os tempos de hoje ajusta o ser humano de uma forma jamais vista na história do planeta Terra.

         A cada minuto um desafio novo aparece a nossa frente.

         A cada segundo uma notícia nos agrada.

         E o que fazer, então?

         Ficar de braços cruzados esperando dias melhores, ou fazer algo para mudar a situação?

         Sabemos que somos dotados de inteligência divina e se soubermos aprender com os acontecimentos da vida, vamos aos poucos perdendo o medo de viver.

         É claro que o medo faz parte da nossa existência, mas não podemos dar a ele o domínio total da nossa experiência aqui neste mundo.

         Ficamos mais fortes quando aprendemos a conviver com o inusitado, com as coisas que acontecem e que não nos agrada e quem tiver uma mente aberta para aprender e assimilar tantas coisas negativas que nos acontecem, saberá agir da melhor forma possível.

         O mundo continua girando, e cabe a nós sabermos aprender rapidamente com tudo que nos acontece, tirando uma lição positiva das situações que vamos enfrentando no nosso dia a dia.

         Ter medo ou insegurança na vida é normal, mas é mais normal ainda usarmos a nossa força interior, a nossa capacidade de decisão e seguirmos com muita determinação rumo aos nossos sonhos mais ousados.

         Como dizia o poeta Gonzaguinha “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”.

Eis aí uma reflexão forte para jamais pensarmos em desistirmos de sermos realmente vitoriosos. Vale a pena tentar.

Afinal, podemos muito mais do que já conseguimos até aqui.