Muitas empresas pelo menos uma ou duas vezes por ano organizam um evento corporativo “Workshop” para seus colaboradores e para que esses encontros realmente tenham um efeito positivo o melhor mesmo é organizá-lo de forma bem profissional.

Portanto, uma preparação bem-feita faz com que o resultado esperado seja alcançado.

A seguir algumas dicas para que o próximo evento da sua empresa seja um grande sucesso:

Defina o tema do Workshop: você pode pedir ajuda a seus colaboradores.

Defina data, horário e local: escolha lugares com boa iluminação e que seja aconchegante para todos. Um hotel perto da cidade é sempre uma boa opção.

Defina a grade de programação: quem será o palestrante, uma dica especial procure saber um pouco do palestrante por empresas que já o contrataram, e além dele quem vai falar e quais assuntos serão trabalhados nesse evento.

Elabore um convite: por escrito que pode ser impresso e também envie pelo Whatssap de cada colaborador: é importante também passar uma lista de confirmação, para depois não escutar desculpas de alguns dizendo que não foram porque não estavam sabendo.

Providencie o coffe-break, o almoço ou mesmo jantar que devem ser servido durante o workshop: escolher bem o cardápio é fundamental para não haver surpresas desagradáveis.

Verifique os equipamentos que vão ser usados: é muito importante providenciar os equipamentos pelo menos um dia antes e testar a todos para no dia não perder tempo providenciado substituir algum microfone ou Datashow que não estão funcionando bem.

Faça uma grande “finale” do seu Workshop: música bem escolhidas podem fazer todo um diferencial nessa hora. E agradeça repetidamente a presença de todos.

Depois passe um questionário para que os participantes avaliem tudo que foi promovido naquele dia, pois o próximo você terá a chance de fazer muito melhor.

 

www.eugeniosales.com.brEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.