Eugênio Sales Queiroz

Se tem uma coisa que muitos profissionais reclamam no dia a dia é a falta de tempo para realizar tantas tarefas e cumprir os compromissos assumidos.

Muitos desses profissionais já começam o dia estressados por ver que tanta coisa para dar conta e o que acaba acontecendo é fazendo tudo às pressas o que prejudica muitas vezes o resultado esperado.

É aí que entra o poder de agendar cada compromisso, onde todos, mais todos os detalhes devem ser anotados para que a pessoa possa produzir mais em menos tempo.
Uma pessoa que tem por costume usar sua agenda diária sabe que não pode perder tempo e logo cedo começa a realizar suas ações de trabalho de forma organizada, sendo assim acaba potencializando o seu tempo e no final do dia tem aquela sensação de dever comprido.

Mais o que anotar na agenda para que você ganhe tempo no seu dia a dia?

É importante anotar não só os compromissos profissionais bem como os de cunho pessoal, como abastecer o carro, pegar as crianças na escola, passar na lavanderia, ir ao dentista ou ao médico, visitar um amigo, etc.

Já os compromissos profissionais devem conter: responder aquele e-mail importante, concluir o orçamento para o cliente, reuniões com a equipe, ligar para aquele cliente, etc.

Uma última dica, sua agenda deve ser elaborada no dia anterior para quando você acordar, tomar seu café da manhã e sair de casa, você já saberá o que deve realizar primeiro. No final do dia reveja a sua agenda e se ficou algo pendente é só dá prioridade no dia seguinte.

Com sua agenda organizada, você terá mais tempo e menos estresse na sua vida.