Eugênio Sales Queiroz

        Que a concorrência nos tempos atuais é extremamente acirrada não é novidade para ninguém, por essa simples razão é que as empresas precisam “aparecer”, ou seja, precisa investir no seu marketing de alguma forma.

         E como sabemos existem hoje inúmeras maneiras de investir para que sua empresa, seus produtos ou seus serviços sejam cada vez mais conhecidos no mercado.

Uma coisa importante a ressaltar é que as empresas precisam fazer um estudo de como devem investir e onde investir para não perder tempo nem recursos financeiros.

         O marketing da empresa deve contemplar a mídia em geral sempre que possível, como por exemplo: rádios local, TV, Jornais, Revistas, Internet, Outdoor, etc.

         Mas é bom lembrar que existem outras maneiras também da empresa ficar na mente do seu cliente potencial, como: patrocínios diversos, feiras de negócios, promoção de workshops e eventos corporativos, brindes, demonstração de produtos em locais apropriados, distribuição de panfletos, mala-diretas, e-mail marketing, e tantos outros meios que ajudam a sua marca a ser mais lembrada e automaticamente mais consumida.

         Portanto, é bom lembrar: Empresa que não aparece, desaparece!