Entrar para o ramo de vendas e permanecer não é para qualquer um, é para quem mantém a mente aberta para estar sempre aprendendo, afinal de contas, o mercado muda constantemente e quem não quiser aprender é rapidamente ultrapassado.

           Portanto, para manter-se vivo na Selva do mundo das Vendas é importante você ter 5 importantes atitudes:

 

Primeira Atitude: aprenda todos os dias algo novo que possa lhe manter motivado e inspirado para não desanimar diante dos inúmeros “nãos” que você possa receber.

Segunda Atitude: jamais esconda algo do cliente, pois ele tem o poder de descobrir rapidamente, então, seja transparente e verdadeiro o tempo todo, pois os clientes gostam de fazer negócios apenas com as pessoas que ele confia.

Terceira Atitude: procure sempre surpreender o cliente com novidades do seu produto ou dos seus serviços, cliente cansa do vendedor que nunca traz nada de novo.

Quarta Atitude: seja sempre muito positivo, vigia suas palavras para que diante do cliente, você não fique falando de crise e que o mercado vai mal. Cliente gosta de comprar quando sente que você é uma pessoa otimista e que se produto vai vender bem, mesmo em tempos de crise.

Quinta Atitude: acredite em você mesmo, no seu talento, no seu dom e principalmente no que você oferece no mercado, pois como diz os antigos, “quem engorda o boi é o olho dono”.

 

            Portanto, caro amigo(a) vendedora(a), se suas vendas ou da sua empresa andam devagar, veja qual ou quais atitudes mencionadas nesse artigo você precisa reforçar para aumentar sua própria autoestima e consequentemente as duas vendas.

            Lembre-se: Vender é uma Arte, porque não é para qualquer um e é uma Ciência porque você precisa estar sempre aprendendo, desaprendendo e aprendendo coisas novas.

            Sucesso nas suas próximas vendas.