Que o mundo passa por uma profunda e constante mudança e evolução não é mais novidade para ninguém, porém, como somos obrigados a evoluir também, muitas vezes somos “abatidos” emocionalmente e tudo que planejamos parece ir de água abaixo e a nossa vida profissional parece perder o sentido de ser.

            Comento muito em minhas palestras e entrevistas que precisamos sempre renovar o nosso estoque emocional de desafios novos, pois são eles que nos mantém de pé, pois quando a vida cai numa rotina sem fim, é quando o desâmino e a falta de energia se instalam e em alguns casos mais grave a pessoa perde até o interesse pela vida.

            Por isso é que é importante o profissional moderno saber quais são seus objetivos, saber se os mesmos são viáveis e quais caminhos você precisa percorrer para alcançá-los.

            Outra atitude importante é se afastar de pessoas derrotistas que só focam no que perdem e aí acabam perdendo ótimas oportunidades na vida e querem que aconteça o mesmo com você.

            E a atitude mais louvável de todas: É você trabalhar diariamente a sua autoconfiança, seja lendo um livro após outros, assistindo a filmes inspiradores (posso lhe indicar alguns, me envie um e-mail solicitando Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) participando de Workshops, palestras, seminários, que possam lhe inspirar mais para a vida e para o seu sucesso.

             O que você realmente não deve fazer de jeito nenhum é desistir no primeiro, nem no segundo, nem em obstáculo nenhum, pois tudo que você passa na vida serve para lhe amadurecer, para lhe fortalecer, afinal de contas, as pancadas que você na certa levou na vida transformou você num ser humano muito melhor, num profissional mais qualificado.

            Pense bem, o melhor estar sempre por vir, quando você se prepara para merecê-lo.

            Acredite, você vai muito mais longe do que você imagina.

 

            Abraço e sucesso.