Eugênio Sales Queiroz

 

         2018 está passando voando e para muitas empresas esse está sendo um ano extremamente desafiador, a economia parece melhorar um pouco, depois o mercado desaquece novamente e assim as empresas continuam sobrevivendo da forma que puder, já outras não aguentaram o sobe e desce da economia e acabaram encerrando suas atividades gerando mais desemprego e frustração para todos que nelas trabalhavam.

         Mas será que com a aproximação das festas de fim de ano, as empresas podem conseguirem melhores resultados?

         A resposta é um sonoro SIM!.

         Mas como?

         Primeiro de tudo as empresas precisam comprar bem para poder ter preços competitivos para venderem seus produtos.

         Segundo é ter uma equipe muito bem preparada, treinada e motivada para encantar o cliente e não deixá-lo sair sem comprar.

         Terceiro investir com muita consciência na divulgação dos seus produtos e serviços, seja através das mídias tradicionais como rádio, tv, outdoor, bem como nas mídias sociais.

         Quarto ter um atendimento impecável aquele tipo de atendimento em quê o cliente mais do que satisfeito fica encantado e acaba divulgando para todos os seus contatos.

         Observe que essas são dicas absolutamente simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de fazer com que a empresa volte a crescer.

         Portanto, como reclamar da situação econômica do Brasil, não é uma atitude sensata, o jeito mesmo é envolver todos que compõem a empresa e estipular metas alcançáveis, para que cada um faça sua parte com excelência e com o intuito de promover mudanças significativas, principalmente no que se refere ao sucesso da empresa.