Eugênio Sales Queiroz

 

         Talvez o maior medo que as empresas têm é ver os seus clientes, principalmente aqueles mais fiéis, irem embora justamente para a concorrência mais próxima.

         Mas por que vira e mexe isso acontece?

         O que faz com que um cliente vá embora para sempre?

         Podemos analisar vários fatores, alguns deles são:

  •          O cliente sentiu que a sua empresa anda negligenciando no atendimento.
  •          O cliente não estava mais gostando de esperar para receber os produtos que tinha comprado.
  •          Sua empresa não estava investindo em novos produtos ou serviços e ele começou a perceber que a concorrência estava sim inovando bastante nesse aspecto.
  •          Ou também pode ter sido que ele teve algum problema e a sua equipe não estava apta a resolver a questão e o cliente ficou no prejuízo.
  •          E por último é claro os preços da sua empresa não estava dentro dos valores praticados pelo mercado, ou pode ter sido também que a forma de pagamento que a sua empresa oferece não era mais interessante para ele.

         Claro que existem outros motivos para que o cliente vá embora para sempre, mas considero esses os mais comuns nas consultorias que realizo nas empresas, portanto, caro leitor(a), preste muito atenção onde sua empresa está “pecando” e procure resolver essa situação a mais rápida possível, pois o cliente moderno não perdoa e simplesmente vai embora.

         Mas lembre-se: sempre é tempo de arrumar a “casa” e fazer sua empresa prosperar cada dia mais. Mas corra e promova mudanças já, seu cliente satisfeito agradece.

         Sucesso e avante sempre.