É lamentável o número de pessoas que perdem ótimas oportunidades na vida simplesmente porque focam mais nas desculpas dos atropelos da vida do que nas atitudes que precisa tomar para alcançar seus objetivos mais ousados.

            Na velocidade do mundo moderno não existe tempo para aquelas pessoas que diante dos obstáculos sentam-se e passam horas tentando provar para si mesmo e para as pessoas porque não consegue obter sucesso na vida. É uma ladainha só.

            Muitas dizem: “se eu fosse mais novo”, “se eu tivesse quem me ajudasse”, “se eu tivesse estudado mais”, “a culpa é do governo”, “não tenho sorte mesmo na vida”, etc.

            Não sabem essas pessoas que quem perde tempo se lamentando o tempo todo, vai ficando cada vez mais para traz.

            Bem diferente das pessoas mais determinadas e que sabem exatamente onde querem chegar.

            Elas traçam metas e todos os dias acordam com uma motivação extra para seguir seus propósitos de vida.

            Vale salientar também que o mundo pertence não as espertos, que pensam que tirando proveito de certas situações vão chegar ao lugar mais alto do pódio, mero engano.

O sucesso pertence a todo aquele que tem a mente aberta e procura sempre fazer o seu melhor.

            Elas estudam mais, se preparando mais, aguentam mais pressão que a maioria das pessoas e sempre que sofrem uma derrota temporária dão a volta por cima e recomeçam mais forte do que nunca.

            Portanto, é preciso darmos menos desculpas e tomarmos mais atitudes se realmente queremos ir bem mais longe, se realmente queremos obter êxitos nos nossos projetos mais ambiciosos.

            Afinal de contas, podemos mais do que já conseguimos até aqui.

            Força, coragem e determinação sempre.

 

Contato para palestras e treinamentos corporativos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.