Se tem uma coisa que tira a paz de espirito de muita gente é a tal das dívidas descontroladas.

Então nada melhor do que se organizar financeiramente para ter mais paz para trabalhar melhor e viver melhor.

Aqui vai uma informação importante:

NÃO ESPERE ganhar mais para ter o total controle das suas finanças.

O ideal mesmo é traçar metas simples para ir se organizando aos poucos, como as dicas a seguir:

Feche imediatamente a chave dos desperdícios, ou seja, comece economizando na conta de energia elétrica e de água;

Faça um plano de celular mais em conta que puder;

Cancele ou diminua o seu pacote de canal de assinaturas, pois tenha certeza que você não tem muito tempo para assistir mais de 100 canais em um único mês.

Se tiver dívidas no cartão de crédito ligue para operadora faça um acordo e pare de usar o ou os cartões que você tiver, pois eles têm os juros mais altos do planeta.

No supermercado só compre o necessário, passe um tempo sem comprar aqueles supérfluos que apenas aumenta a soma total das suas compras.

Procure de alguma forma poupar no mínimo 10% do seu ganho para despesas extras, repito, para usar apenas em despesas extras, combinado?

E por último, passe um tempo sem ir a shopping e a restaurantes mais caros, pois o gasto nesses dois lugares são os que mais pesam no bolso, isso será apenas temporário, depois das suas contas equilibradas, você poderá voltar a frequentá-los normalmente. Certo assim?

Todo esse “sacrifício” valerá a pena para que você tenha paz de espírito com suas finanças, afinal de contas, ter paz é a melhor coisa do mundo.

Desejo muita prosperidade para você.