Que o mundo bem passando por grandes transformações não é novidade para quem ninguém.

            Então a pergunta é: a forma da sua empresa vender produtos e serviços tem mudado com o passar dos anos?

            Essa deve ser uma indagação que todo proprietário de empresa precisa se fazer de tempos em tempos, falo isso, simplesmente porque os hábitos e costumes do consumidor moderno vão mudando com o passar dos anos.

            Por isso é importante que as empresas e seus gestores façam sempre uma autoanálise para saber se não está perdendo clientes pelo simples fato de não estar acompanhando a transformação no mundo corporativo.

            Afinal de contas o cliente hoje deseja mais do que nunca de:

Processos simples

Formas variadas de pagamentos

Facilitação nas negociações

Equipe de atendimento altamente qualificada

Nenhum tipo de propaganda enganosa

E claro, produtos e serviços de qualidade.

            Veja que não são coisas do outro mundo, mas sim, detalhes importantes a serem considerados para atender a esse cliente não só exigente, mas muito bem informado dos seus direitos, pois qualquer vacilo faz com que cliente desapareça e nunca mais volte a fazer negócios com você ou com sua empresa.

            Veja nesse instante o que você pode fazer para melhorar e facilitar suas vendas para tentar fidelizar o seu cliente atual.

            Lembre-se: reclamar que o mercado está fraco e que ninguém está comprando não serve mais de desculpa.

            Pesquisa novidades que possam verdadeiramente atrair novos clientes.

            Invista em novas formas de divulgar seus produtos e serviços.

            Enfim, faça algo diferente, algo que realmente chame a atenção do seu cliente.

            Conquistar novos clientes dá muito trabalho, mas vale a pena.

   Acredite, sua empresa pode ir muito mais longe, se novas atitudes forem tomadas agora.                                                           

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