“Amanhã eu faço isso”.

            “Estou muito cansado, depois eu termino”.

            “Nossa, esse trabalho é muito cansativo, não aguento mais”.

            Essas são algumas das explicações dos profissionais que não conseguem ir muito longe, pois sempre param no meio do caminho, sendo assim, não alcançar os seus objetivos e precisam se contentar com pouco.

            Já as pessoas de sucesso, não param até concluir suas tarefas, das mais simples as mais complexas.

            Quem deseja avançar na vida profissional sabe que precisa ser uma pessoa de mais resultado e de menos reclamação, pois quem vive a se lamentar de tudo e de todos, perdem ótimos chances de ser uma pessoa realizada.

            Quem vive procrastinando, também vive colecionando derrotas e muitas vezes vive pulando de emprego em emprego, de negócio em negócio e não ver o sucesso chegar, isso porque, sucesso exige disciplina, foco e obstinação.

            E o que fazer na prática para não viver procrastinando?

            É preciso começar e terminar um trabalho com eficiência, principalmente aquele tipo de trabalho “chatinho” que muitas vezes querendo se livrar dele fazemos de qualquer maneira ou paramos pela metade.

            Também é necessário saber o que se quer alcançar verdadeiramente, qual o seu propósito de vida, para não viver trabalhando de qualquer maneira sem entusiasmo, sem um motivo maior para continuar.

            E uma última dica: cuidado para não se juntar com pessoas negativas e depreciadoras, elas são ótimas e desestimular seus colegas de trabalho, é a tal história, me diz com quem tu andas que eu direi onde vais chegar.

            Tenha certeza que se você melhorar sua produtividade, seja qual for seu ramo de atuação, seus resultados vão melhorar consideravelmente.

            Abraço e sucesso sempre, com muito entusiasmo.